D.S.T. - Debates Socialmente Transmissíveis

Faltando aproximadamente um ano para o vestibular nos sentimos cada vez mais uma massa de manobra. Números de uma sociedade orgânica de individualidade questionável, empanturrados de conteúdo programático, macetes e neuras. Nesse contexto, surge o despretensioso “DST”, um grupo de “prevenção e tratamento” às doenças venéreas de uma sociedade doente, alienada, saturada de vazios, informações descartáveis, crítica condicionada e discussões pouco aprofundadas.

Contagie-se também.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Primeiro Encontro! (04/06/2010)


         O encontro teve caráter de organização estrutural, definição de objetivos, nomenclaturas e formas de abordagem. Ficou decidido que, aproveitando-se da eminente amizade entre os integrantes, as reuniões podem ter encontros prévios fora do complexo escolar a fim de prestigiar peças teatrais, palestras ou mesmo leituras individuais de obras que enriqueçam os debates. Houve bastante empolgação por parte dos integrantes em todos os momentos. Diversas pequenas discussões foram levantadas no decorrer do encontro. Já nesta data, contamos com a presença não planejada do Monitor Marcelo, universitário pertencente ao curso de Economia da UFU. A reunião se deu no espaço destinado aos plantões, o que foi negativo ao andamento das discussões, mas é já um tema resolvido através de um acordo entre o grupo e a coordenação de projetos da escola.
         Ao longo da semana já foram convidados para os encontros os seguintes professores: Vinicius, Curtt, Marissa, Pardal, Leandra e Milena. Todos se mostraram empolgados e incentivaram a iniciativa. Alguns aceitaram o convite e prometeram comparecer assim que possível com contribuições significativas.
         Neste primeiro momento, em que o grupo ainda está em “fase de teste” foi de comum acordo que não serão aceitos mais alunos permanentes para que não seja prejudicada a organização e não se desviem os objetivos iniciais do debate, ao menos enquanto não há uma consolidação efetiva do mesmo.
Formação inicial: Mateus Carrijo, Gabriela Carolina, Taciana e Nathália Almeida (segundo capa).




"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original".
- Albert Einstein



Nenhum comentário:

Postar um comentário